terça-feira, 3 de abril de 2012

Maceió

Oie!

Depois de muito sofrer estou de volta! Ops... meu computador está de volta, sem ele estava difícil de editar as fotos e posta-las.

Retomamos com chave de ouro falando um pouco das guloseimas de Maceió-AL, corro o risco de falar algumas inverdades, mas foi o que vivi lá, já peço desculpas aos Alagoanos.

Estive lá nesse ultimo feriado, claro, não fui só, my boy friend estava comigo!

É uma cidade pequena, a principal atividade do Estado é a produção de cana-de-açúcar, 3º Estado com a maior produção do país, a principal atividade da cidade é o turismo.

Conhecemos um pouco dessa terra linda, mas usamos mais a viajem para descansar e comer coisinhas bem gostosas, porem não tem muitos pratos típicos, mas como toda boa cidade litorânea tem muitos frutos do mar e como é da região Nordeste do nosso país não podem faltar algumas peripécias.

Bom, chega de falar e vamos as imagens, rs...

Não posso deixar de colocar uma linda imagem do mar que banha Maceió, lindo, lindo e muito lindo! Águas quente, clima gostoso, pessoas atenciosas...


De café da manhã muitas coisas gostosas, algumas tradicionais como frutas, sucos, pães, frios, iogurte, granola, cereais, leite e café, outras não tão comuns, mas conhecidas como cuscuz e canjica, mas o mais diferente de todos, que só come quem é de lá ou da região nordestina, batata doce cozida e queijo assado, não era queijo coalho, mas também não era mussarela, não descobri qual era, mas não posso negar, era uma delicia a junção desses dois ingredientes.


No almoço frutos do mar, claro. Tínhamos a opção de peixes, cozidos, assados e grelhados, lagosta, caldos de mariscos, como o sururu, dizem que é afrodisíaco, como as nossas guias falaram, mulher que toma caldo de sururu sobe parede de azulejo, ensaboado e de salto alto, será?!? Não vou contar se realmente faz esse efeito, é particular, mas que é gostoso é e muito! Mas escolhi a foto de uma camarãozada, é como se fosse um cozido de legumes cenoura, batata, tomate e claro... camarão, e dos grandes!



De lanche ou janta não abusamos muito, mas não poderíamos deixar de provar uma das tapiocas tipicas da região, tapioca de queijo, camarão e coco, era muito grande tivemos que dividir, além de vir bem recheada.


Calma gente não fizemos esse festival gastronômico num dia só, cada dia foi uma coisa gostosa dessas, se não daríamos conta, por isso descrevi as várias opções.

Alguem reparou que as cores de prevalência dos pratos era amarelo e laranja?!?! Se alguem souber o porque deixa um recadinho, só percebi isso agora. Talvez seja o tempero ou os ingredientes mais usados.

Pra fechar vou postar uma foto das falésias da praia do Gunga com o mar ao fundo! Vale a pena quem estiver pensando em ir!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!