Comprei 30 bisnaguinhas de 30g cada, lá em Taguatinga (cidade satélite de Brasília), ficou um pouco caro, mas acho que valeu a pena, primeiro porque o que eu pagaria de frete para trazer de São Paulo ficaria elas por elas, alem de correr o risco de não chegar a tempo, pois resolvi fazer essa receita 1 semana e meia antes do evento e porque ficou uma sobremesa divertida e que todo mundo gostou.
Imprimi 35 adesivos de 10cm de comprimento por 9cm de altura. Usei essa medida para não correr o risco de ficar grande de mais e para não perder ao colocar no limite exato, acabei deixando uma margem, e como o fundo é branco ficou muito bom.
Essa receita rendeu 26 bisnagas decoradas.
Ingredientes
- 4 latas de leite condensado;
- 2 caixas de creme de leite;
- 2 colheres de sopa de margarina ou manteiga;- 4 colheres de sopa bem cheias de chocolate em pó;
- 2 colheres de sopa de achocolatado em pó.
Como fazer:
Em uma panela grande coloque o leite condensado, a margarina, o chocolate em pó e o achocolatado em pó. Mecha até formar uma mistura homogenia e coloque no fogo. Em todo o processo deve-se ficar mexendo sem parar, quando levantar fervura ou começar a grudar no fundo abaixe o fogo, para que não comece a formar aquelas "bolinhas" de brigadeiro, porque corre o risco de não passar pela passagem da bisnaga. Só desligue o fogo quando o brigadeiro estiver desgrudando do fundo da panela (ponto normal de brigadeiro). Desligue o fogo e acrescente o creme de leite, com ele a receita fica mais suave e fácil de sair pela bisnaga. O brigadeiro deve esfriar naturalmente, ele não pode ir a geladeira, pois ele não pode "pegar" umidade. Em quanto ele está esfriando você pode decorar as bisnagas, fica bem mais fácil de colocar os adesivos. Quando o brigadeiro estiver frio coloque um pouco dele em um saco de confeitar ou naqueles saquinho de congelar alimentos (usei esse) para ficar mais fácil de colocar o brigadeiro nas bisnagas. Coloque um pouco de brigadeiro dentro da bisnaga e bata um pouco para poder sair as bolhas de ar, encha até a medida que sobre três dedos da borda, para que você possa dobrar a bisnaga como pasta de dente, faça uma pequena dobra do fundo e depois outra, para não correr o risco de abrir.
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirOi Fabi!
ExcluirApaguei sem querer o seu comentário:
"Letícia, porque vc nao faz pra vender... estamos aqui vendo essa delícia eu e a mamae e pensamos nisso.. seria uma ótima e vc já teria uma cliente.... eu... mesmo de dieta!!!"
Cliquei em remover achando que era responder, mil desculpas, ainda estou aprendendo a mexer, rs...
Muitas pessoas me falaram disso, mas ainda não pude pensar certinho no assunto, para calcular quanto gastei, quanto poderia cobrar, se faria para vender em qualquer lugar ou se seria só por encomendas. Mas assim que eu analisar certinho eu aviso se vou e como vou vender.
Obrigada pela sugestão!
Sejam sempre bem vindas ao Sala Gourmet!
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirOi Filomena! Não pode colocar na geladeira porque como a bisnaga é de aluminio ela forma umidade a sua volta, e isso acontece do lado de dentro tambem, com isso entra água no brigadeiro, correndo o risco de estragar.
ExcluirEspero ter respondido a sua duvida.
Beijos...